23ª Rodada - Pré Jogo
sábado, 30 de agosto de 2008
22ª Rodada - Pós Jogo
segunda-feira, 25 de agosto de 2008
A 22ª rodada do Brasileirão 2008 se encerrou e mostrou um campeonato muito equilibrado. Do grupo que busca a liderança e uma vaga na Libertadores somente Palmeiras e Vitória venceram. O único que perdeu foi o Cruzeiro, jogando na em Santos contra o time da casa a Raposa foi derrotada por 2x0, 2 gols do artilheiro Kleber Pereira.
O líder Grêmio foi a Recife e reviveu a famosa Batalha dos Aflitos, o time gaúcho mostrou mais uma vez que mesmo não jogando bem pode buscar resultados positivos, o tricolor empatou o jogo nos acréscimos e somou um ponto que o manteve com certa folga na liderança. Já o novo vice-líder Palmeiras goleou a Portuguesa que depois da partida teve seu técnico Valdir Espinoza demitido, para o seu lugar a diretoria da Lusa anunciou Estavam Soares.
O campeonato deste ano é tão disputado que do 14º colocado (Vasco) até o lanterna Ipatinga a diferença é de apenas 6 pontos, ou seja, em duas rodadas um time pode sair do meio da tabela e parar na última posição. Por falar em Vasco, o time da Colina conseguiu um importante empate contra o Botafogo que vinha de 6 vitórias seguidas, com um gol salvador do zagueiro Rodrigo Antonio nos acréscimos.
Com todo esse equilíbrio o Brasileirão segue imprevisível, é aguardar mais algumas rodadas e ver quem vai brigar pelo título, pela Libertadores e quem vai fugir da Segundona de 2009.
22ª Rodada - Pré Jogo
sábado, 23 de agosto de 2008
No demais o Cruzeiro, Palmeiras que também estão na cola do líder jogarão em casa e para manter-se na briga, vencer é imprescindível, já o Botafogo tem um clássico contra Vasco.
A briga na parte de baixo da tabela dá destaque ao duelo Fluminense X Sport que pode tirar de vez a equipe carioca da zona de "susto".
Jogos da Rodada:
Fluminense X Sport
Figueirense X Vitoria
Internacional X Flamengo
Santos X Cruzeiro
Coritiba X Sao Paulo
Palmeiras X Portuguesa
Ipatinga X Goias
Atletico-MG X Atletico-PR
Vasco X Botafogo
Nautico X Gremio
21ª Rodada - Pós Jogo
A rodada foi interessante para o Campeonato. A derrota do líder, Grêmio, para o Flamengo voltou a dar suspiros em muitos corações, principalmente para o São Paulo que venceu e viu a diferença diminuir para 8 pontos, aliás se o tricolor não tivesse perdido as duas para rival gaúcho a distância seria ainda menor.
Outros companheiros de zona cimeira do tricolor paulista não tiveram o mesmo sucesso e assim deixaram de aproveitar para encurtar a distância para o líder, as torcidas de Palmeiras e Cruzeiro devem estar bastante aborrecidas. A do clube mineiro então, pois além de ter perdido a oportunidade de aproximação da liderança viu um penalti inexistente decretar a derrota, o Botafogo pouco se importou, converteu a penalidade e tornou-se o 3o colocado, ascenção impressionante da equipe desde que o técnico Ney Franco assumiu.
Outro grande destaque da rodada foi a saída do Fluminense da zona de rebaixamento, o técnico Cuca assumiu a equipe e ganhou duas seguidas. Será que o treinador conseguirá uma arrancada assim como fez com o Goiás? Há gente que sonha.
Afinal, nem sempre o melhor vence...
quinta-feira, 21 de agosto de 2008
O título desse texto vale pra todos os esportes, menos para o futebol. Em esportes como vôlei e basquete uma equipe que foi melhor o tempo todo sempre consegue a vitória ao final da partida. No futebol é diferente, uma equipe pode dominar o jogo todo, criar as melhores oportunidades, bolas na trave, mas um só lance de felicidade do time adversário resultado em gol pode custar todo um trabalho. E foi isso que aconteceu hoje, as meninas do Brasil enfrentaram a seleção dos Estados Unidos pela final do futebol das Olimpíadas de Pequim, e não deu a lógica, o Brasil teve a maior posse de bola, criou melhores oportunidades, mas esbarrou no sistema ultra-defensivo das americanas, que em um lance feliz no primeiro tempo da prorrogação fizeram o gol que bastava para a conquista da medalha de ouro.
A seleção está de parabéns? Claro que sim! As meninas do Brasil lutaram mais uma vez, lutaram contra a falta de patrocínio, falta de atenção por parte da Confederação Brasileira de Futebol, falta de um campeonato nacional para elas, enfim, lutaram contra tudo e contra todos. Fica mais uma vez a lição que não foi aprendida em Atenas, talento elas tem de sobra, mas o que falta realmente é APOIO!
Parabéns Bárbara, Érika, Renata Costa, Tânia Maranhão, Simone Jatobá, Rosana, Daniela Alves, Fabiana, Formiga, Francielle, Ester, Maycon, Marta e Cristiane. VOCÊS SÃO DE OURO!
21ª Rodada - Pré Jogo
quarta-feira, 20 de agosto de 2008
E a caça ao líder Grêmio continua na 2ª rodada do returno. Cruzeiro, Palmeiras e Botafogo tentarão a todo custo vencer e torcer por um tropeço do tricolor gaúcho para que a distância entre as equipes diminua. O destaque da rodada é o jogo entre duas dessas equipes, Botafogo e Cruzeiro se enfrentam no Engenhão às 20h30min, o Botafogo tenta a sexta vitória consecutiva sob o comando de Ney Franco e o Cruzeiro tenta manter a regularidade.
O Grêmio só joga na quinta contra um Flamengo que já foi líder durante 10 rodadas e hoje é apenas o 7º colocado. Outro jogo de destaque acontecerá
Na parte debaixo da tabela ocorre outro confronto interessante, Náutico e Fluminense duelam nos Aflitos. O time vencedor poderá sair da zona do rebaixamento com uma combinação de resultados, um empate não será nada bom para as duas equipes.
A bola rola a partir das 19h30min para Coritiba x Figueirense e Vitória x Sport. As 20h30min jogam Botafogo x Cruzeiro e São Paulo x Atlético-PR. Já as 22h00min Náutico x Fluminense, Ipatinga x Santos e Internacional x Palmeiras. Na quinta às 20h30min jogam Flamengo x Grêmio, Portuguesa x Vasco e Atlético-MG x Goiás.
Brasil X Argentina
terça-feira, 19 de agosto de 2008
O Brasil pareceu querer jogar como argentinos, não a seleção, mas sim aqueles times do país vizinho que parecem querer administrar empates quando jogam fora de casa.
Jogam em ritmo lento, sempre se defendendo, e quando tomam o gol perdem a linha, demonstrando desorganização. não deu outra, foi exatamente que a nossa seleção fez.
E o contexto todo do jogo foi apenas reflexo de uma convocação sem critério, sem levar em conta o maior problema, a escolha de um staff despreparado para a função.
Parabéns para a Argentina, que jogou de forma rápida e objetiva.
20ª Rodada - Pós Jogo
segunda-feira, 18 de agosto de 2008
Começou o returno do Campeonato Brasileiro e com ele alguns times continuaram
Três jogadores se lesionaram durante a rodada do fim de semana e não voltam mais esse ano. Rômulo (Cruzeiro), Maykon Leite (Santos) e Nenê (Coritiba) se machucaram seriamente e não disputam mais o Campeonato Brasileiro deste ano.
Driblar: Uma Arte para Poucos.
quarta-feira, 13 de agosto de 2008
Garrincha, Felipe e Denílson, o que eles têm em comum? Além de grandes jogadores também driblam muito bem. No dicionário de Língua Portuguesa a definição de drible é a seguinte “conduzir a bola, dando-lhe toques com os pés, por forma a enganar os adversários, ultrapassando-os.” Porém alguns marcadores desses gênios da bola não gostam de ser enganados e ultrapassados e recorrem a jogadas desleais.
O primeiro a eternizar esse emblemático momento do futebol foi Mané Garrincha o gênio das pernas tortas. Uma vez parado em frente aos adversários, ele fazia daquele instante uma eternidade para o marcador que ficava sem saber o que fazer diante de situação tão desagradável para ele. O tempo passou e veio Felipe cria do Vasco e mais tarde jogador do Flamengo. No Campeonato Carioca de 2004, Felipe era o 10 do Rubro-Negro e durante muitas tardes ele fez o Maracanã reviver os tempos de Garrincha (sem comparações, é claro), mas toda vez que Felipe caia pela ponta direita perto da linha de fundo e dominava a bola em frente ao seu marcador, o Maracá ficava em silêncio, a torcida do Mais Querido do Brasil esperava qual seria a jogada genial desenhada pelo maestro que sempre passava com êxito pelo seu adversário.
Alguns desses craques conseguem são considerados problema para seus marcadores, Denílson é um deles. Tido por muitos críticos do futebol como um jogador que dribla e sem objetividade, Denílson sofreu com esse rótulo por grande parte de sua carreira mesmo fazendo parte da seleção campeã do mundo em 2002. Falando em 2002 foi lá que ele viveu um dos grandes momentos de sua carreira, Brasil e Turquia faziam a semifinal daquela Copa e a seleção canarinho vencia por 1x0 quando o técnico Felipão chamou Denílson e deu a seguinte ordem “Entra e segura à bola”. E foi isso que ele fez, fez tão bem que em um determinado momento ele teve quatro jogadores turcos em seu encalço, uma cena que raramente será vista outra vez no mundo do Futebol.
Apesar do gol ser considerado o momento máximo do futebol, para mim o drible supera o balançar das redes. O drible é o instante em que o gênio, o craque esbanja toda sua categoria e faz uso dela para iludir o adversário que muitas das vezes é limitado tecnicamente e não tem recursos para desarmar tal jogada. Podem chamar os dribladores de firulentos e sem objetividade, mas para mim eles continuarão sendo um dos motivos para amar e idolatrar o futebol.
Fiquem com um vídeo que exprime todo esse sentimento de paixão pelo drible!
O "10" Tricolor!
terça-feira, 12 de agosto de 2008
Quando Danilo jogava muitos reclamavam de sua lentidão, da apatia e quando o mesmo saiu reclamaram que não havia um jogador tão tático e eficaz como o mesmo, pois é a torcida era feliz e não sabia, e assim em 2007 o tópico voltou a cena mais uma vez com força total e possíveis nomes surgiram novamente, mas quem veio mesmo foi Hugo, que apesar de não a usar a 10 fora contratado no ano passado para fazer a função. Algumas das características eram as mesmas do antecessor, a lentidão e o chute forte, porém a dedicação tática era muito menor.
O ano de 2007 passou Hugo não correspondeu e o assunto voltou a tona em 2008, com a saída de Souza que nos últimos anos vinha sendo deslocado para a ala porém utilizado na meia no começo do ano, Jorge Wagner voltou a ser deslocado para o meio apesar de tempos na ala, durou até se machucar e quem voltou? Hugo, o Highlander, e não é que o mesmo passou a atuar melhor? Sim, talvez tenha se inspirado em um pouco da dedicação técnica de Danilo.
A torcida tricolor já estava confortável quando dois jogos para voltarem as vaias e os rumores de nomes de meias, tive a oportunidade de ler diversas entrevistas com o próprio presidente tricolor, Juvenal Juvêncio, sobre o mesmo tema. Muitos não admitem mas a grande verdade é que o tal meio virou um mito, ou seja, já nem se sabe quem é realmente o jogador que o São Paulo precisa e quando perguntam nomes, ouve-se com frequência: "Ah, difícil".
Um conselho precisa ser dado para todos os são-paulinos, esqueçam este jogador, ele simplesmente não existe. Poucos os times no mundo tem um meia que a torcida julga precisar, no Brasil mesmo não há um, o que mais se aproxima é Tiago Neves, e com ressalvas. Torcida tricolor, Zidane se aposentou, concentrem-se na equipe a qual nos últimos anos vem tendo como destaque seu conjunto, portanto cobrem dos laterais, dos volantes, dos atacantes e da própria defesa, se o trabalho no geral for bem conduzido, há uma certeza, o tema será esquecido novamente.
19ª Rodada - Pós Jogo
segunda-feira, 11 de agosto de 2008
E o Campeonato Brasileiro do ano de 2008 teve seu primeiro turno encerrado. Agora as equipes voltam a se enfrentar no returno. O final do turno apontou algumas surpresas, o Grêmio com um time operário terminou a 1ª fase com a melhor campanha de todos os campeonatos de pontos corrido, com um aproveitamento de 71%. Para fechar com chave de ouro, o Grêmio foi até Belo Horizonte e venceu o Atlético-MG com autoridade, um sonoro 4x0 pôs fim à crescente que o Galo vinha tendo na competição. Com isso o tricolor gaúcho tem 5 pontos de vantagem para o segundo colocado o Cruzeiro, que agora tem a árdua missão de tirar essa diferença, que podia ser de apenas 2 pontos se o time mineiro não tivesse perdido para a Portuguesa. O principal artista do jogo foi o gramado que em péssimas condições foi alvo de reclamações por partes dos visitantes.
O Grupo das 4 equipes que se classificam para a Taça Libertadores da América de 2009 também segue embolado, a diferença do Cruzeiro 2º colocado pro Botafogo que está em 7º é de apenas 5 pontos, ou seja, em duas rodadas tudo pode mudar. E a equipe carioca vem surpreendendo cada vez mais, depois de um fraco início de campeonato, a equipe soma uma série de vitória e a última foi jogando dentro de casa contra o Palmeiras. Em um jogo em que o Botafogo poderia ter goleado se não fosse o goleiro Marcos, o alvinegro conseguiu um gol solitário de Zé Carlos que bastou para a conquista dos 3 pontos. Depois de vários resultados negativos o Flamengo voltou a vencer. Em um dos piores jogos do certame, o duelo de rubro-negros cariocas e paranaenses mostrou a fragilidade das duas equipes que carecem de bons valores. O gol da vitória foi marcado por Jaílton, uns dos 5 volantes escalados pelo técnico Caem Junior que por falta de opções tem que fazer mágica.
Passando a parte inferior da tabela uma situação nada agradável para 3 times que já foram campeões brasileiros, Vasco, Santos e Fluminense terminam o turno na zona de rebaixamento, ao lado deles está o fraco Ipatinga que no jogo dos desesperados contra o Fluminense conseguiu uma virada nos últimos 10 minutos de jogo. Com isso a direção do tricolor carioca demitiu o técnico Renato Gaúcho, o nome do ex-treinador de Santos e Botafogo Cuca ganha força nas Laranjeiras. Já o Santos enfrentou o Náutico em Recife em mais um jogo dos desesperados, a equipe da casa fez valer o mando de campo e venceu. O Vasco foi a Salvador e voltou com um chocolate na bagagem, na estréia do técnico Tita o Vitória não tomou conhecimento da situação do time carioca, aplicou 5x0 e encostou de vez no G-4.
O Turno do campeonato brasileiro teve seu fim, algumas perguntas ficam no ar:
Conseguirá o Grêmio manter esse aproveitamento de 71% e chegar ao título?
Vitória e Coritiba continuarão fazendo boa campanha?
Será que a Série B 2009 terá duelo de Campeões da Série A?
É aguardar e torcer!
Santos, sempre Santos!
domingo, 10 de agosto de 2008
Já há algum tempo a torcida do Santos vem preucupada com a situação do time, e foi justamente esta preucupação manifestada pelo técnico Émerson Leão assim que pisou na Vila Belmiro em Janeiro, após alguns anos. A preucupação do então novo treinador da equipe santista foi evidente e ele justamente fez questão de dizer a todos os cantos do país sua insatisfação.
Alguns meses passaram e o treinador Leão continuou reclamando apesar de ter motando uma equipe um pouco mais competitiva, a insistência de diretoria na utilização dos jovens, inclusive justificava a contratação de Leão por ter essa qualidade, funcionava, até porque o não havia outra opção. Os títulos não vieram mas também não houveram campanhas vergonhosas, mas a insatisfação da torcida e a cobrança foram mais fortes que o trabalho realizado.
Após a queda do treinador todo o “planejamento” feito pela diretoria santista também foi por água abaixo, os jovens já não eram mais suficientes, e ai começaram as contratações fantásticas de Roberto Brum, Fabão, Nelson Cuevas... E a contratação do excelente treinador Cuca mas que vinha de um trabalho bastante desgastante no Botafogo após mais de 2 anos.
Marketing não ganha títulos.
sábado, 9 de agosto de 2008
O mundo do futebol não é mais o mesmo. O esporte de maior paixão do brasileiro teve principalmente nos anos 2000 uma grande alavancada no setor econômico. Os clubes passaram a agir como empresas e vislumbrar em seus atletas retorno financeiro fora de campo. Com ações de Marketing cada vez mais agressivas clubes como o Real Madri – ESP passaram a contratar jogadores visando uma resposta econômica e não técnica. O brasileiro Ronaldinho Gaúcho é um exemplo, certa vez o time espanhol deixou de contratar o craque brasileiro por considerá-lo feio e inadequado para o marketing do clube, o arqui-rival do Real Madrid o Barcelona não pensou o mesmo e foi buscar o dentuço de cabelos longos e assim manteve a supremacia no futebol espanhol por uma longa data, enquanto o Madrid amargurava uma grande crise.
Mais uma bola fora dos dirigentes madrilenhos foi à contratação do inglês David Beckham. Tido por muitos como um jogador simples e limitado, Beckham foi contratado a peso de ouro e em menos de uma semana o clube já havia recuperado o dinheiro investido na contratação do atleta só em camisas oficiais vendidas. Com isso o objetivo fora de campo foi atingido, já dentro das quatro linhas o inglês foi um fracasso e não conseguiu emplacar com a camisa do Real.
Outros times também já visaram mais o seu lado comercial do que a conquista de títulos e tiveram o mesmo caminho do Real Madrid, estrelas em campo e uma torcida frustrada. Os dirigentes têm que aprender que futebol se ganha com bons valores dentro de campo e é a partir daí que o retorno financeiro virá.
Mas afinal, será que eles irão aprender algum dia?
19ª Rodada - Pré Jogo
Comentário: Duas equipas que vem se complicando se enfrentam nesta rodada, acredito que as próprias torcidas já não se iludem mais com Flamengo e Atlético-PR, o time carioca inclusive conheceu a fúria da sua torcida nos últimos dias. De qualquer forma é a grande oportunidade para o mandante tentar apagar a má impressão que deixou nas últimas 7 rodadas.
Palpite: Flamengo
Atlético MG X Grêmio
Palpite: Atlético-MG
São Paulo X Goiás
Cometário: O resultado do São Paulo no Rio de Janeiro foi catastrófico, não pelo placar em si mas pela exibição que o time fez, já o Goiás continuou sua recuperação ao bater o Flamengo em casa. Se quiser continuar na briga pelo título o tricolor paulista tem obrigação de bater o Goiás em casa.
Palpite: Empate
Coritiba X Sport
Comentário: Dois intregrantes da emocionante faixa média da tabela se enfrentarão e o jogo promete bastante equilíbrio. O Coritiba quer uma vaga na libertadores e para tal não pode se dar ao luxo de perder pontos daqui para frente, já o Sport apesar de ter sua vaga já garantida para a competição vem fazendo um campeonato consistente e promete endurecer.
Palpite: Empate
Botafogo X Palmeiras
Comentário: Assim como o jogo Atlético-MG x Grêmio, esta partida será de afirmações, o Botafogo quer provar que está recuperado e para tal deve ganhar este jogo, ganhando de um dos times que está na ponta do campeonato conseguirá provar sua força. Já o Palmeiras deve estar ligado nos seus adversários que estão na ponta da tabela.
Palpite: Botafogo
Vitória X Vasco
Comentário: O Vitória não tem a inteção de se distanciar dos líderes, fato que vem acontecendo nas ultimas rodadas, já o Vasco estreará o técnico Tita que também quer começar com o pé direito. O jogo deve ser bastante equilibrado, uma vez que apesar de nao ter um conjunto forte como o do time baiano, a equipe de São Januário tem atletas de excelente nível técnico que podem fazer a diferença.
Palpite: Vasco
Portuguesa X Cruzeiro
Comentário: A Lusa vem em queda livre, e o Cruzeiro na estabilidade. Será muito complicado para a equipe paulista se perder esta partida e mais uma vez a crise deverá tomar conta do Canindé. O Cruzeiro vê a vitória como grande de chance de tomar a ponta da tabela, uma vez que seu adversário Grêmio terá um duela complicado também fora de casa contra uma equipe vem em um bom momento.
Palpite: Empate
Internacional X Figueirense
Comentário: O Inter não vem de bons resultados e o Figuereinse tão pouco. Será um duelo de dois desesperados pela vitória. As duas equipes tem seu jogo concentrado no meio-campo e o duelo será travado.
Palpite: Empate
Naútico X Santos
Comentário: As duas equipes estão desesperadas, apesar de o Santos estar pior na tabela, é o Naútico que não sabe o que é vencer há mais tempo. Será o duelo que ambos precisam vencer, nesta altura do campeonato o mais importante é roubar ponto dos adversários diretos na luta contra o rebaixamento.
Palpite: Santos
Ipatinga X Fluminense
Comentário: O duelo marca uma decisão para as duas equipes. O Ipatinga jogando em casa vê a vitória como a chance de se aproximar do adversário na tabela. Será uma verdadeira final, é engraçado mas os 4 últimos se enfrentam na última rodada do 1º turno, e se continuarem será também assim na última rodada do Brasileirão.
Palpite: Ipatinga
18ª Rodada - Pós Jogo
sexta-feira, 8 de agosto de 2008
A zona de rebaixamento conheceu um novo membro, o Naútico, que não sabe o que é vencer após ter dispensado o treinador Leandro Machado logo em seguida a derrota para o Sport no clássico pernambucano, o lugar era do Atlético-PR, que justamente foi quem derrotou a equipe pernambucana. Ainda na degola o Santos perdeu para o Atlético-MG em plena Vila Belmiro, fato que decretou a saída do técnico Cuca, que diga-se de passagem é o menos culpado por toda a situação.
Mas o que vem causando emoção e surpresas é o meio da tabela, equipes como Coritiba, Botafogo, e até mesmo o Atlético Mineiro vem confirmando boas sequências, inclusive os dois últimos enfrentam Palmeiras e Grêmio respectivamente, nada melhor que bater aquele está em cima para confirmar e consolidar uma boa fase.
Resta as torcidas esperarem a próxima rodada, para verificar a distância dos líderes para as demais equipes, os jogos serão duros mas decisivos para o planejamento de cada equipe para o 2º turno, um coisa está certa, a caçada ao criticado e injustiçado Grêmio continuará.
Papo Olímpico
quinta-feira, 7 de agosto de 2008
Já o futebol masculino como previsto não teve uma boa estréia. Apesar da vitória por 1x0 com gol de Hernanes o Brasil esbarrou na forte marcação da Bélgica, os principais jogadores Ronaldinho Gaúcho e Alexandre Pato não conseguiram jogar. A seleção canarinho só obteve êxito após a expulsão do zagueiro belga Kompany, isso depois de ter feito um primeiro tempo muito ruim. O técnico Dunga terá muito trabalho caso queira conquistar o ouro olímpico, apesar da seleção ter bons valores o time não tem conjunto, é clara a falta de harmonia em campo dos jogadores. O Brasil volta a campo domingo contra a Nova Zelândia. Os torcedores brasileiros terão que ter uma boa motivação pra acordar às 6 da manhã e assistir a sele-dunga. Haja Coração!
18ª Rodada - Pré Jogo
quarta-feira, 6 de agosto de 2008
Vasco x Coritiba
Comentário: Em meio a crise que toma conta de 3 dos 4 grandes do Rio, o Vasco tem uma dura missão em casa ganhar do Coritiba que sob o comando de Dorival Jr. Vem fazendo uma excelente campanha. O atacante Leandro Amaral que completa 31 anos quer a vitória de presente.
Palpite: Empate
Grêmio x Ipatinga
Comentário: O estádio Olímpico verá um confronto de opostos, líder e lanterna se enfrentam com pensamentos opostos. O Grêmio busca a manutenção da liderança, já o Ipatinga tem a difícil missão de vencer o tricolor gaúcho e tentar se distanciar das últimas posições. O Grêmio pode ter a volta do zagueiro Léo nesta quarta.
Palpite: Grêmio
Sport x Portuguesa
Comentário: Com o Status de equipe que mais pontuou no mês de julho o Sport chega a agosto buscando a afirmação no campeonato. A Portuguesa que não faz um bom primeiro turno tem um sério desfalque, o melhor jogador da equipe, o atacante Diogo pediu dispensa da partida, a Lusa terá sérios problemas em Recife.
Palpite: Sport
Atlético-PR x Náutico
Comentário: O Furacão é hoje o primeiro da zona de rebaixamento e por essa péssima campanha demitiu o técnico Roberto Fernandes. O Náutico vem logo acima do Atlético em 16º, o confronto desta noite pode ser de duas equipes que ano que vem integrarão a Série B
Palpite: Empate
Fluminense x São Paulo
Comentário: O duelo de tricolores no Maracanã relembrará o confronto entre os dois times nas quartas de final da Libertadores deste ano. O Fluminense com um time bastante desfalcado tenta parar um São Paulo que há apenas duas rodadas do fim do turno conseguiu entrar no G-4.
Palpite: São Paulo
Santos x Atlético-MG
Comentário: Após demitir o técnico Galo e efetivar Marcelo Oliveira, o Atlético venceu o Sport em casa e agora busca a segunda vitória consecutiva na Vila Belmiro contra um Santos de altos e baixo na competição.
Palpite: Santos
Goiás x Flamengo
Comentário: Um time ladeira abaixo, esse é o Flamengo no campeonato Brasileiro, após conquistar 2 dos últimos 18 possíveis o time entrou em crise com torcedores invadindo o treinamento e jogando um rojão nos jogadores, o Goiás que não tem nada haver com isso vai fazer o seu dever de casa e imprimir seu forte ritmo de jogo com destaque para o meia-atacante Romerito.
Palpite: Empate
Palmeiras x Vitória
Comentário: As duas equipes já fizeram final de Campeonato Brasileiro e vem de excelente campanha no certame, o palco é o Palestra Itália e as duas equipes vem motivadas na briga pelo título, Valdívia e Marquinhos tentarão mostrar porque são os dois melhores jogadores de suas equipes.
Palpite: Palmeiras
Cruzeiro x Internacional
Comentário: Mais um jogão do Brasileirão, apesar do Inter não ter engrenado ainda no campeonato, o time do técnico Tite vai a BH em busca de diminuir a diferença pro Cruzeiro que é de 8 pontos. O Cruzeiro poderá ter dois desfalques importantes, Fabrício e Wagner podem não jogar.
Palpite: Empate
Figueirense x Botafogo
Comentário: Atualmente apresentando o melhor futebol do Rio de Janeiro, o Botafogo vai a Florianópolis tentando melhorar o aproveitamento fora de casa e encostar de vez no grupo dos 4. O alvinegro carioca pode estar perdendo o atacante Jorge Henrique para o futebol japonês. Já o Figueira terá no seu goleiro a grande inspiração, Wilson completa 100 jogos pelo time de Santa Catarina.
Palpite: Botafogo
Nada como um dia após o outro!
A torcida do Flamengo invadiu o treinamento hoje pela manhã e estourou uma bomba no meio do campo de treinamento. É justificável a revolta da torcida? Com certerza não. Há pouco tempo atrás o Flamengo estava em uma crise profunda não só no aspecto financeiro mas técnico também, hoje ainda continua com dificuldades no primeiro quesito, mas o segundo podemos dizer que melhorou, e muito. Alguns dos jogadores que estavam treinando hoje e que poderiam ter sido atingidos pela bomba são bons responsáveis pelo crescimento técnico do time como Fábio Luciano, Ibson, Leo Moura e Juan.
Outro fator para nos sentirmos incomodados é que nada justifica a violência. Imagine que você está trabalhando e alguém entre no seu escriório, escola e/ou outro local qualquer e atire uma bomba? O que pode ser considerado? Terrorismo? Garanto que é assim que alguns países veriam tal ato. Ainda bem que ninguém se machucou!
Sabemos que futebol é paixão , mas o torcedor precisa passar a olhar as coisas de vários ângulos, este tipo de coisa em nada ajuda, os jogadores ficam inseguros e a responsabilidade e peso nas costas aumenta muito, e garanto que se o Flamengo ganhar seu próximo jogo não será por causa do manifesto, e sim pelo trabalho desenvolvido pelos atletas e a força dos torcedores que apoiam.
17ª Rodada - Pós Jogo
segunda-feira, 4 de agosto de 2008
Faltando apenas duas rodadas para o fim do turno o campeonato Brasileiro começa a se decidir, Grêmio, Cruzeiro, Palmeiras e São Paulo são as quatro equipes que terão todo o segundo turno para brigar pelo título. A grande decepção é o Flamengo que depois de um começo de campeonato acima da média somou apenas 2 pontos em 18 possíveis e agora corre o risco de nem se classificar para a Libertadores.
A 17ª rodada que teve início no sábado com 3 jogos que mostraram dois visitantes indesejáveis, Figueirense e Internacional foram até Recife e Rio de Janeiro respectivamente e venceram seus adversário, o outro jogo do sábado foi entre Goiás e Portuguesa, a equipe esmeraldina não tomou conhecimento e aplicou um sonoro 4x0, resta a Lusa ficar atenta no Brasileirão para evitar o rebaixamento.
O domingo foi repleto de grandes jogos, os até então componentes do G-4 se enfrentaram,
Duas equipes que vem subindo cada vez mais no campeonato também venceram. O São Paulo recebeu o Vasco que vinha de goleada e muitos problemas no meio de semana, mesmo assim o tricolor paulista não tomou conhecimento, com dois gols irregulares do estreante André Lima e dois do goleiro Rogério Ceni, a equipe mostrou porque sempre é uma das candidatas ao campeonato. Já o Botafogo conquistou 3 pontos onde poucas equipes conquistarão, jogando um excelente futebol na Arena da Baixada o Fogão aplicou 3x0 no Atlético-PR que após mais um insucesso demitiu o técnico Roberto Fernandes.
Pegando o embalo do São Paulo o Palmeiras também entrou no G-4, com dois gols do Mago Valdívia, o time venceu o fraco Ipatinga, o destaque da partida foi à reconciliação entra Luxemburgo e o chileno que haviam discutido no meio de semana. Na Vila Belmiro o Santos recebeu o Coritiba com um inspirado Keirrison completando 100 jogos pelo Coxa, resultado 3x1 pro time de Curitiba com 3 gols de Keirrison, o jovem Maycon Leite descontou para o time da Baixada.
16ª Rodada - Pós Jogo
sábado, 2 de agosto de 2008
Algumas equipes do meio da tabela como Sport e Botafogo vêm melhorando bastante nas últimas rodadas, e parecem querer incomodar os habitantes do G4, o time carioca depois que trocou de treinador deslanchou, mas a culpa não era do antigo treinador, Geninho, e sim do momento que a equipe vivia depois de perder mais duas oportunidades de ser campeão. Já o Sport deveria ensinar o Fluminense como se cura uma ressaca, apesar de a sua não ser melancólica como a do time das Laranjeiras. O tricolor carioca perdeu mais uma vez.
A zona de rebaixamento voltou a ter seus velhos 4 representantes, a Portuguesa após a boa vitória sobre o Fluminense saiu da zona de rebaixamento, aliás o tricolor carioca já deveria estar curado da ressaca depois de perder um título ganho como o da Libertadores mas aí vem o destino(Dunga) e tira dois de seus melhores jogadores, está complicado e principalmente porque mais rodadas sem eles vêm por aí, para sair do incômodo lugar uma vitória só não basta.
O líder Grêmio mais uma vez mostrou que merece o respeito, ganhou de um ascendente Coritiba em pleno Couto Pereira, e a pergunta que ficai no ar é:
O Grêmio manterá a liderança até o final do campeonato?