
Antes mesmo da abertura oficial, os jogos olímpicos tiveram início. O futebol feminino e masculino foram os primeiros representantes do Brasil a marcarem presença em solo chinês.
Na manhã de quarta foi à vez das meninas estrearem e logo de cara tiveram um jogo nada fácil, Brasil e Alemanha reeditaram a final da última Copa do Mundo. De um lado Marta, a melhor jogadora do mundo nos últimos dois anos, do outro a alemã Prinz, segunda melhor do mundo no ano passado. O jogo não saiu do 0x0 apesar das duas seleções desperdiçarem boas chances. O travessão parou a Alemanha na melhor oportunidade do jogo, a atacante Smisek sozinha dentro da área cabeceou e acertou o poste. Pelo lado brasileiro as melhores chances saíram dos pés de Marta, a mais bonita delas, a alagoana saiu do meio campo e driblou 3 alemãs, mas ao entrar na área a goleira Angerer se antecipou e Marta chutou prensado e a bola saiu. As brasileiras voltam a campo no sábado contra a Coréia do Norte às 8h45m e tem tudo para golear e deixar a vaga bem encaminhada para a confirmação no jogo contra a Nigéria.
Já o futebol masculino como previsto não teve uma boa estréia. Apesar da vitória por 1x0 com gol de Hernanes o Brasil esbarrou na forte marcação da Bélgica, os principais jogadores Ronaldinho Gaúcho e Alexandre Pato não conseguiram jogar. A seleção canarinho só obteve êxito após a expulsão do zagueiro belga Kompany, isso depois de ter feito um primeiro tempo muito ruim. O técnico Dunga terá muito trabalho caso queira conquistar o ouro olímpico, apesar da seleção ter bons valores o time não tem conjunto, é clara a falta de harmonia em campo dos jogadores. O Brasil volta a campo domingo contra a Nova Zelândia. Os torcedores brasileiros terão que ter uma boa motivação pra acordar às 6 da manhã e assistir a sele-dunga. Haja Coração!