24ª Rodada - Pré Jogo
quarta-feira, 3 de setembro de 2008
A caça ao líder Grêmio continua na rodada de número 24. Devido aos jogos da Seleção Brasileira contra Chile e Bolívia pelas Eliminatórias da Copa de
Já o outro representante da capital mineira, o Cruzeiro vai até São Januário enfrentar o Vasco de campanha bastante irregular. O time da Colina acertou com Pedrinho, ídolo do clube no começo da década, porém Pedrinho não estréia diante do Cruzeiro. No sábado os Aflitos verá o confronto dos desesperados. Náutico e Ipatinga duelam pela vitória que pode tirar as duas equipes da zona do rebaixamento.
Eis os jogos da 24ª Rodada:
Goiás x Atlético-PR
Atlético-MG x São Paulo
Figueirense x Flamengo
Santos x Vitória
Palmeiras x Sport
Vasco x Cruzeiro
Coritiba x Botafogo
nternacional x Portuguesa
Fluminense x Grêmio
Náutico x Ipatinga
23ª Rodada - Pós Jogo
terça-feira, 2 de setembro de 2008
A 23ª rodada do Campeonato Brasileiro foi uma rodada atípica. Aconteceram 6 empates em 10 jogos, do pelotão da frente apenas Grêmio e Palmeiras venceram. O Grêmio recebeu o Vasco no Olímpico e bateu a equipe carioca por 2x1 em uma partida com gols de Soares e Marcel para o Grêmio, Alan Kardec descontou para o Vasco.
O Palmeiras venceu onde poucos times conseguirão vencer nesse campeonato. O Verdão foi até Coritiba e ganhou do Atlético-PR na Arena da Baixada com dois gols de Diego Souza, que com a saída de Valdivia se tornou o maestro do Palmeiras. Entre os 6 empates um foi emocionante. Flamengo e Fluminense duelaram pela primeira vez no ano com seus times titulares. O Flamengo jogou melhor, mas esbarrou nas defesas de Fernando Henrique e na falha do goleiro Bruno no segundo gol. Os destaques da partida foram os meias Everton e Sambueza que estrearam pelo Flamengo.
O Grêmio continua como líder por pelo menos mais duas rodadas, já que a diferença para o Palmeiras é de 5 pontos e o time gaúcho teria que perder duas vezes e o Verdão ganhar duas seguidas para assumir a liderança.
23ª Rodada - Pré Jogo
sábado, 30 de agosto de 2008
22ª Rodada - Pós Jogo
segunda-feira, 25 de agosto de 2008
A 22ª rodada do Brasileirão 2008 se encerrou e mostrou um campeonato muito equilibrado. Do grupo que busca a liderança e uma vaga na Libertadores somente Palmeiras e Vitória venceram. O único que perdeu foi o Cruzeiro, jogando na em Santos contra o time da casa a Raposa foi derrotada por 2x0, 2 gols do artilheiro Kleber Pereira.
O líder Grêmio foi a Recife e reviveu a famosa Batalha dos Aflitos, o time gaúcho mostrou mais uma vez que mesmo não jogando bem pode buscar resultados positivos, o tricolor empatou o jogo nos acréscimos e somou um ponto que o manteve com certa folga na liderança. Já o novo vice-líder Palmeiras goleou a Portuguesa que depois da partida teve seu técnico Valdir Espinoza demitido, para o seu lugar a diretoria da Lusa anunciou Estavam Soares.
O campeonato deste ano é tão disputado que do 14º colocado (Vasco) até o lanterna Ipatinga a diferença é de apenas 6 pontos, ou seja, em duas rodadas um time pode sair do meio da tabela e parar na última posição. Por falar em Vasco, o time da Colina conseguiu um importante empate contra o Botafogo que vinha de 6 vitórias seguidas, com um gol salvador do zagueiro Rodrigo Antonio nos acréscimos.
Com todo esse equilíbrio o Brasileirão segue imprevisível, é aguardar mais algumas rodadas e ver quem vai brigar pelo título, pela Libertadores e quem vai fugir da Segundona de 2009.
22ª Rodada - Pré Jogo
sábado, 23 de agosto de 2008
No demais o Cruzeiro, Palmeiras que também estão na cola do líder jogarão em casa e para manter-se na briga, vencer é imprescindível, já o Botafogo tem um clássico contra Vasco.
A briga na parte de baixo da tabela dá destaque ao duelo Fluminense X Sport que pode tirar de vez a equipe carioca da zona de "susto".
Jogos da Rodada:
Fluminense X Sport
Figueirense X Vitoria
Internacional X Flamengo
Santos X Cruzeiro
Coritiba X Sao Paulo
Palmeiras X Portuguesa
Ipatinga X Goias
Atletico-MG X Atletico-PR
Vasco X Botafogo
Nautico X Gremio
21ª Rodada - Pós Jogo
A rodada foi interessante para o Campeonato. A derrota do líder, Grêmio, para o Flamengo voltou a dar suspiros em muitos corações, principalmente para o São Paulo que venceu e viu a diferença diminuir para 8 pontos, aliás se o tricolor não tivesse perdido as duas para rival gaúcho a distância seria ainda menor.
Outros companheiros de zona cimeira do tricolor paulista não tiveram o mesmo sucesso e assim deixaram de aproveitar para encurtar a distância para o líder, as torcidas de Palmeiras e Cruzeiro devem estar bastante aborrecidas. A do clube mineiro então, pois além de ter perdido a oportunidade de aproximação da liderança viu um penalti inexistente decretar a derrota, o Botafogo pouco se importou, converteu a penalidade e tornou-se o 3o colocado, ascenção impressionante da equipe desde que o técnico Ney Franco assumiu.
Outro grande destaque da rodada foi a saída do Fluminense da zona de rebaixamento, o técnico Cuca assumiu a equipe e ganhou duas seguidas. Será que o treinador conseguirá uma arrancada assim como fez com o Goiás? Há gente que sonha.
Afinal, nem sempre o melhor vence...
quinta-feira, 21 de agosto de 2008
O título desse texto vale pra todos os esportes, menos para o futebol. Em esportes como vôlei e basquete uma equipe que foi melhor o tempo todo sempre consegue a vitória ao final da partida. No futebol é diferente, uma equipe pode dominar o jogo todo, criar as melhores oportunidades, bolas na trave, mas um só lance de felicidade do time adversário resultado em gol pode custar todo um trabalho. E foi isso que aconteceu hoje, as meninas do Brasil enfrentaram a seleção dos Estados Unidos pela final do futebol das Olimpíadas de Pequim, e não deu a lógica, o Brasil teve a maior posse de bola, criou melhores oportunidades, mas esbarrou no sistema ultra-defensivo das americanas, que em um lance feliz no primeiro tempo da prorrogação fizeram o gol que bastava para a conquista da medalha de ouro.
A seleção está de parabéns? Claro que sim! As meninas do Brasil lutaram mais uma vez, lutaram contra a falta de patrocínio, falta de atenção por parte da Confederação Brasileira de Futebol, falta de um campeonato nacional para elas, enfim, lutaram contra tudo e contra todos. Fica mais uma vez a lição que não foi aprendida em Atenas, talento elas tem de sobra, mas o que falta realmente é APOIO!
Parabéns Bárbara, Érika, Renata Costa, Tânia Maranhão, Simone Jatobá, Rosana, Daniela Alves, Fabiana, Formiga, Francielle, Ester, Maycon, Marta e Cristiane. VOCÊS SÃO DE OURO!
21ª Rodada - Pré Jogo
quarta-feira, 20 de agosto de 2008
E a caça ao líder Grêmio continua na 2ª rodada do returno. Cruzeiro, Palmeiras e Botafogo tentarão a todo custo vencer e torcer por um tropeço do tricolor gaúcho para que a distância entre as equipes diminua. O destaque da rodada é o jogo entre duas dessas equipes, Botafogo e Cruzeiro se enfrentam no Engenhão às 20h30min, o Botafogo tenta a sexta vitória consecutiva sob o comando de Ney Franco e o Cruzeiro tenta manter a regularidade.
O Grêmio só joga na quinta contra um Flamengo que já foi líder durante 10 rodadas e hoje é apenas o 7º colocado. Outro jogo de destaque acontecerá
Na parte debaixo da tabela ocorre outro confronto interessante, Náutico e Fluminense duelam nos Aflitos. O time vencedor poderá sair da zona do rebaixamento com uma combinação de resultados, um empate não será nada bom para as duas equipes.
A bola rola a partir das 19h30min para Coritiba x Figueirense e Vitória x Sport. As 20h30min jogam Botafogo x Cruzeiro e São Paulo x Atlético-PR. Já as 22h00min Náutico x Fluminense, Ipatinga x Santos e Internacional x Palmeiras. Na quinta às 20h30min jogam Flamengo x Grêmio, Portuguesa x Vasco e Atlético-MG x Goiás.
Brasil X Argentina
terça-feira, 19 de agosto de 2008
O Brasil pareceu querer jogar como argentinos, não a seleção, mas sim aqueles times do país vizinho que parecem querer administrar empates quando jogam fora de casa.
Jogam em ritmo lento, sempre se defendendo, e quando tomam o gol perdem a linha, demonstrando desorganização. não deu outra, foi exatamente que a nossa seleção fez.
E o contexto todo do jogo foi apenas reflexo de uma convocação sem critério, sem levar em conta o maior problema, a escolha de um staff despreparado para a função.
Parabéns para a Argentina, que jogou de forma rápida e objetiva.
20ª Rodada - Pós Jogo
segunda-feira, 18 de agosto de 2008
Começou o returno do Campeonato Brasileiro e com ele alguns times continuaram
Três jogadores se lesionaram durante a rodada do fim de semana e não voltam mais esse ano. Rômulo (Cruzeiro), Maykon Leite (Santos) e Nenê (Coritiba) se machucaram seriamente e não disputam mais o Campeonato Brasileiro deste ano.