Os Bons de Bola

Porque Futebol é Coisa Séria!

24ª Rodada - Pré Jogo

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

A caça ao líder Grêmio continua na rodada de número 24. Devido aos jogos da Seleção Brasileira contra Chile e Bolívia pelas Eliminatórias da Copa de 2010, a 24ª rodada terá quatro jogos hoje, dois amanhã, e quatro jogos no sábado. Mostrando uma boa ascensão no certame, o Atlético-MG joga em casa contra o São Paulo que vem de um empate sem gols no clássico contra o Santos. A noite será de homenagem no Mineirão, o Galo inaugurará um busto do técnico Telê Santana, campeão em 1971 pelo time mineiro e mais tarde treinador do São Paulo.

Já o outro representante da capital mineira, o Cruzeiro vai até São Januário enfrentar o Vasco de campanha bastante irregular. O time da Colina acertou com Pedrinho, ídolo do clube no começo da década, porém Pedrinho não estréia diante do Cruzeiro. No sábado os Aflitos verá o confronto dos desesperados. Náutico e Ipatinga duelam pela vitória que pode tirar as duas equipes da zona do rebaixamento.

Eis os jogos da 24ª Rodada:

Goiás x Atlético-PR

Atlético-MG x São Paulo

Figueirense x Flamengo

Santos x Vitória

Palmeiras x Sport

Vasco x Cruzeiro

Coritiba x Botafogo

nternacional x Portuguesa

Fluminense x Grêmio

Náutico x Ipatinga

Postado por Bruno Oliveira às 14:52 0 comentários  

23ª Rodada - Pós Jogo

terça-feira, 2 de setembro de 2008

A 23ª rodada do Campeonato Brasileiro foi uma rodada atípica. Aconteceram 6 empates em 10 jogos, do pelotão da frente apenas Grêmio e Palmeiras venceram. O Grêmio recebeu o Vasco no Olímpico e bateu a equipe carioca por 2x1 em uma partida com gols de Soares e Marcel para o Grêmio, Alan Kardec descontou para o Vasco.

O Palmeiras venceu onde poucos times conseguirão vencer nesse campeonato. O Verdão foi até Coritiba e ganhou do Atlético-PR na Arena da Baixada com dois gols de Diego Souza, que com a saída de Valdivia se tornou o maestro do Palmeiras. Entre os 6 empates um foi emocionante. Flamengo e Fluminense duelaram pela primeira vez no ano com seus times titulares. O Flamengo jogou melhor, mas esbarrou nas defesas de Fernando Henrique e na falha do goleiro Bruno no segundo gol. Os destaques da partida foram os meias Everton e Sambueza que estrearam pelo Flamengo.

O Grêmio continua como líder por pelo menos mais duas rodadas, já que a diferença para o Palmeiras é de 5 pontos e o time gaúcho teria que perder duas vezes e o Verdão ganhar duas seguidas para assumir a liderança. Em um Campeonato equilibrado o Grêmio mostra a consistência de um campeão.

Postado por Bruno Oliveira às 09:46 0 comentários  

23ª Rodada - Pré Jogo

sábado, 30 de agosto de 2008

E começará neste sábado mais uma caçada de jornada ao líder Grêmio. Se analisarmos friamente podemos ver que a disputa está mais acirrada para saber quem é o pior, do que para saber quem é o melhor. Do Ipatinga, último colocado até o Vasco, 14o colocado a distância é de 5 pontos, coincidente a mesma do líder Grêmio para o vice Palmeiras.
Quem tem a missão de reequilibrar a ponta da tabela é o Vasco, que é o missionário da rodada, tem a difícil tarefa de enfrentar o Grêmio no Olímpico. Por sua vez os perseguidores do líder deverão cumprir com seus deveres. O Palmeiras irá enfrentar o Atlético-PR fora de casa, missão difícil uma vez que o desempenho nesse tipo de jogos não é o melhor. Outro time que vislumbra a ponta da tabela em pouco tempo, é o São Paulo que enfrenta no Morumbi o clássico contra o Santos.
A emocionante disputa para ver quem é o pior tem bons confrontos, inclusive o Fluminense um dos candidatos ao posto tem o primeiro clássico da era Cuca, o treinador portagonizou bons jogos contra o rival quando era treinador do Botafogo.
Confira os Jogos:
Botafogo X Naútico
Vitória X Ipatinga
Goiás X Figueirense
Grêmio X Vasco
São Paulo X Santos
Atlético-PR X Palmeiras
Sport X Internacional
Cruzeiro X Coritiba
Flamengo X Fluminense
Portuguesa X Atlético-MG

Postado por Fábio às 17:00 0 comentários  

22ª Rodada - Pós Jogo

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

A 22ª rodada do Brasileirão 2008 se encerrou e mostrou um campeonato muito equilibrado. Do grupo que busca a liderança e uma vaga na Libertadores somente Palmeiras e Vitória venceram. O único que perdeu foi o Cruzeiro, jogando na em Santos contra o time da casa a Raposa foi derrotada por 2x0, 2 gols do artilheiro Kleber Pereira.

O líder Grêmio foi a Recife e reviveu a famosa Batalha dos Aflitos, o time gaúcho mostrou mais uma vez que mesmo não jogando bem pode buscar resultados positivos, o tricolor empatou o jogo nos acréscimos e somou um ponto que o manteve com certa folga na liderança. Já o novo vice-líder Palmeiras goleou a Portuguesa que depois da partida teve seu técnico Valdir Espinoza demitido, para o seu lugar a diretoria da Lusa anunciou Estavam Soares.

O campeonato deste ano é tão disputado que do 14º colocado (Vasco) até o lanterna Ipatinga a diferença é de apenas 6 pontos, ou seja, em duas rodadas um time pode sair do meio da tabela e parar na última posição. Por falar em Vasco, o time da Colina conseguiu um importante empate contra o Botafogo que vinha de 6 vitórias seguidas, com um gol salvador do zagueiro Rodrigo Antonio nos acréscimos.

Com todo esse equilíbrio o Brasileirão segue imprevisível, é aguardar mais algumas rodadas e ver quem vai brigar pelo título, pela Libertadores e quem vai fugir da Segundona de 2009.

Postado por Bruno Oliveira às 15:41 0 comentários  

22ª Rodada - Pré Jogo

sábado, 23 de agosto de 2008

Mais uma rodada começa e um jogo está em foco, Naútico X Grêmio no Estádio dos Aflitos. O time gaúcho tem boas recordações do palco do jogo, onde há poucos anos fez um jogo memorável. Outros duelos importantes marcarão a rodada, o São Paulo apesar de não encantar se quiser continuar na briga pelo título deverá começar a mostrar força fora de casa, nada melhor começar pelo Coritiba que roubou pontos no Morumbi.

No demais o Cruzeiro, Palmeiras que também estão na cola do líder jogarão em casa e para manter-se na briga, vencer é imprescindível, já o Botafogo tem um clássico contra Vasco.

A briga na parte de baixo da tabela dá destaque ao duelo Fluminense X Sport que pode tirar de vez a equipe carioca da zona de "susto".

Jogos da Rodada:
Fluminense X Sport
Figueirense X Vitoria
Internacional X Flamengo
Santos X Cruzeiro
Coritiba X Sao Paulo
Palmeiras X Portuguesa
Ipatinga X Goias
Atletico-MG X Atletico-PR
Vasco X Botafogo
Nautico X Gremio

Postado por Fábio às 17:00 0 comentários  

21ª Rodada - Pós Jogo

A rodada foi interessante para o Campeonato. A derrota do líder, Grêmio, para o Flamengo voltou a dar suspiros em muitos corações, principalmente para o São Paulo que venceu e viu a diferença diminuir para 8 pontos, aliás se o tricolor não tivesse perdido as duas para rival gaúcho a distância seria ainda menor.

Outros companheiros de zona cimeira do tricolor paulista não tiveram o mesmo sucesso e assim deixaram de aproveitar para encurtar a distância para o líder, as torcidas de Palmeiras e Cruzeiro devem estar bastante aborrecidas. A do clube mineiro então, pois além de ter perdido a oportunidade de aproximação da liderança viu um penalti inexistente decretar a derrota, o Botafogo pouco se importou, converteu a penalidade e tornou-se o 3o colocado, ascenção impressionante da equipe desde que o técnico Ney Franco assumiu.

Outro grande destaque da rodada foi a saída do Fluminense da zona de rebaixamento, o técnico Cuca assumiu a equipe e ganhou duas seguidas. Será que o treinador conseguirá uma arrancada assim como fez com o Goiás? Há gente que sonha.

Postado por Fábio às 00:22 0 comentários  

Afinal, nem sempre o melhor vence...

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

O título desse texto vale pra todos os esportes, menos para o futebol. Em esportes como vôlei e basquete uma equipe que foi melhor o tempo todo sempre consegue a vitória ao final da partida. No futebol é diferente, uma equipe pode dominar o jogo todo, criar as melhores oportunidades, bolas na trave, mas um só lance de felicidade do time adversário resultado em gol pode custar todo um trabalho. E foi isso que aconteceu hoje, as meninas do Brasil enfrentaram a seleção dos Estados Unidos pela final do futebol das Olimpíadas de Pequim, e não deu a lógica, o Brasil teve a maior posse de bola, criou melhores oportunidades, mas esbarrou no sistema ultra-defensivo das americanas, que em um lance feliz no primeiro tempo da prorrogação fizeram o gol que bastava para a conquista da medalha de ouro.

A seleção está de parabéns? Claro que sim! As meninas do Brasil lutaram mais uma vez, lutaram contra a falta de patrocínio, falta de atenção por parte da Confederação Brasileira de Futebol, falta de um campeonato nacional para elas, enfim, lutaram contra tudo e contra todos. Fica mais uma vez a lição que não foi aprendida em Atenas, talento elas tem de sobra, mas o que falta realmente é APOIO!

Parabéns Bárbara, Érika, Renata Costa, Tânia Maranhão, Simone Jatobá, Rosana, Daniela Alves, Fabiana, Formiga, Francielle, Ester, Maycon, Marta e Cristiane. VOCÊS SÃO DE OURO!

Postado por Bruno Oliveira às 16:35 0 comentários  

21ª Rodada - Pré Jogo

quarta-feira, 20 de agosto de 2008


Guilherme, a esperança de gols da Raposa.

E a caça ao líder Grêmio continua na 2ª rodada do returno. Cruzeiro, Palmeiras e Botafogo tentarão a todo custo vencer e torcer por um tropeço do tricolor gaúcho para que a distância entre as equipes diminua. O destaque da rodada é o jogo entre duas dessas equipes, Botafogo e Cruzeiro se enfrentam no Engenhão às 20h30min, o Botafogo tenta a sexta vitória consecutiva sob o comando de Ney Franco e o Cruzeiro tenta manter a regularidade.

O Grêmio só joga na quinta contra um Flamengo que já foi líder durante 10 rodadas e hoje é apenas o 7º colocado. Outro jogo de destaque acontecerá em Porto Alegre, Internacional e Palmeiras se enfrentam com objetivos opostos, o time da casa tenta engrenar no campeonato depois da goleada sofrida em São Januário e o Palmeiras busca a afirmação no G-4

Na parte debaixo da tabela ocorre outro confronto interessante, Náutico e Fluminense duelam nos Aflitos. O time vencedor poderá sair da zona do rebaixamento com uma combinação de resultados, um empate não será nada bom para as duas equipes.

A bola rola a partir das 19h30min para Coritiba x Figueirense e Vitória x Sport. As 20h30min jogam Botafogo x Cruzeiro e São Paulo x Atlético-PR. Já as 22h00min Náutico x Fluminense, Ipatinga x Santos e Internacional x Palmeiras. Na quinta às 20h30min jogam Flamengo x Grêmio, Portuguesa x Vasco e Atlético-MG x Goiás.

Postado por Bruno Oliveira às 16:50 0 comentários  

Brasil X Argentina

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Hoje vimos um jogo em que os papéis de certa forma se inverteram.
O Brasil pareceu querer jogar como argentinos, não a seleção, mas sim aqueles times do país vizinho que parecem querer administrar empates quando jogam fora de casa.
Jogam em ritmo lento, sempre se defendendo, e quando tomam o gol perdem a linha, demonstrando desorganização. não deu outra, foi exatamente que a nossa seleção fez.
E o contexto todo do jogo foi apenas reflexo de uma convocação sem critério, sem levar em conta o maior problema, a escolha de um staff despreparado para a função.
Parabéns para a Argentina, que jogou de forma rápida e objetiva.

Postado por Fábio às 23:42 0 comentários  

20ª Rodada - Pós Jogo

segunda-feira, 18 de agosto de 2008


Jogadores do Botafogo comemoram gol e boa fase

Começou o returno do Campeonato Brasileiro e com ele alguns times continuaram em ascensão. O Grêmio mostrou novamente que vai dificultar e muito sua saída da liderança, em um dia chuvoso em Porto Alegre o time recebeu o São Paulo com um Olímpico lotado e venceu com gol de Perea. O Botafogo sob o comando do técnico Ney Franco é o time do momento e mostrou isso ao conquistar a sua quinta vitória consecutiva, assim o Fogão entrou de vez no G-4 e promete brigar pelo título.

Em São Januário, o Vasco de fraquíssima campanha desbancou um dos favoritos do campeonato, o badalado Internacional de D`Alessandro, Daniel Carvalho e Nilmar. O time da Colina venceu por 4x0, o destaque negativo do time do Inter foi a lambança feita por Bolívar e Clemer no primeiro gol. Na estréia de Cuca no comando do Fluminense um velho conhecido do treinador garantiu os 3 pontos, Dodô voltou a marcar e garante que a má fase acabou e o Fluminense vai sair da incomoda zona do rebaixamento.

Três jogadores se lesionaram durante a rodada do fim de semana e não voltam mais esse ano. Rômulo (Cruzeiro), Maykon Leite (Santos) e Nenê (Coritiba) se machucaram seriamente e não disputam mais o Campeonato Brasileiro deste ano.

Postado por Bruno Oliveira às 15:30 0 comentários