Os Bons de Bola

Porque Futebol é Coisa Séria!

24ª Rodada - Pré Jogo

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

A caça ao líder Grêmio continua na rodada de número 24. Devido aos jogos da Seleção Brasileira contra Chile e Bolívia pelas Eliminatórias da Copa de 2010, a 24ª rodada terá quatro jogos hoje, dois amanhã, e quatro jogos no sábado. Mostrando uma boa ascensão no certame, o Atlético-MG joga em casa contra o São Paulo que vem de um empate sem gols no clássico contra o Santos. A noite será de homenagem no Mineirão, o Galo inaugurará um busto do técnico Telê Santana, campeão em 1971 pelo time mineiro e mais tarde treinador do São Paulo.

Já o outro representante da capital mineira, o Cruzeiro vai até São Januário enfrentar o Vasco de campanha bastante irregular. O time da Colina acertou com Pedrinho, ídolo do clube no começo da década, porém Pedrinho não estréia diante do Cruzeiro. No sábado os Aflitos verá o confronto dos desesperados. Náutico e Ipatinga duelam pela vitória que pode tirar as duas equipes da zona do rebaixamento.

Eis os jogos da 24ª Rodada:

Goiás x Atlético-PR

Atlético-MG x São Paulo

Figueirense x Flamengo

Santos x Vitória

Palmeiras x Sport

Vasco x Cruzeiro

Coritiba x Botafogo

nternacional x Portuguesa

Fluminense x Grêmio

Náutico x Ipatinga

Postado por Bruno Oliveira às 14:52 0 comentários  

23ª Rodada - Pós Jogo

terça-feira, 2 de setembro de 2008

A 23ª rodada do Campeonato Brasileiro foi uma rodada atípica. Aconteceram 6 empates em 10 jogos, do pelotão da frente apenas Grêmio e Palmeiras venceram. O Grêmio recebeu o Vasco no Olímpico e bateu a equipe carioca por 2x1 em uma partida com gols de Soares e Marcel para o Grêmio, Alan Kardec descontou para o Vasco.

O Palmeiras venceu onde poucos times conseguirão vencer nesse campeonato. O Verdão foi até Coritiba e ganhou do Atlético-PR na Arena da Baixada com dois gols de Diego Souza, que com a saída de Valdivia se tornou o maestro do Palmeiras. Entre os 6 empates um foi emocionante. Flamengo e Fluminense duelaram pela primeira vez no ano com seus times titulares. O Flamengo jogou melhor, mas esbarrou nas defesas de Fernando Henrique e na falha do goleiro Bruno no segundo gol. Os destaques da partida foram os meias Everton e Sambueza que estrearam pelo Flamengo.

O Grêmio continua como líder por pelo menos mais duas rodadas, já que a diferença para o Palmeiras é de 5 pontos e o time gaúcho teria que perder duas vezes e o Verdão ganhar duas seguidas para assumir a liderança. Em um Campeonato equilibrado o Grêmio mostra a consistência de um campeão.

Postado por Bruno Oliveira às 09:46 0 comentários