23ª Rodada - Pós Jogo
terça-feira, 2 de setembro de 2008
A 23ª rodada do Campeonato Brasileiro foi uma rodada atípica. Aconteceram 6 empates em 10 jogos, do pelotão da frente apenas Grêmio e Palmeiras venceram. O Grêmio recebeu o Vasco no Olímpico e bateu a equipe carioca por 2x1 em uma partida com gols de Soares e Marcel para o Grêmio, Alan Kardec descontou para o Vasco.
O Palmeiras venceu onde poucos times conseguirão vencer nesse campeonato. O Verdão foi até Coritiba e ganhou do Atlético-PR na Arena da Baixada com dois gols de Diego Souza, que com a saída de Valdivia se tornou o maestro do Palmeiras. Entre os 6 empates um foi emocionante. Flamengo e Fluminense duelaram pela primeira vez no ano com seus times titulares. O Flamengo jogou melhor, mas esbarrou nas defesas de Fernando Henrique e na falha do goleiro Bruno no segundo gol. Os destaques da partida foram os meias Everton e Sambueza que estrearam pelo Flamengo.
O Grêmio continua como líder por pelo menos mais duas rodadas, já que a diferença para o Palmeiras é de 5 pontos e o time gaúcho teria que perder duas vezes e o Verdão ganhar duas seguidas para assumir a liderança.