Afinal, nem sempre o melhor vence...
quinta-feira, 21 de agosto de 2008
O título desse texto vale pra todos os esportes, menos para o futebol. Em esportes como vôlei e basquete uma equipe que foi melhor o tempo todo sempre consegue a vitória ao final da partida. No futebol é diferente, uma equipe pode dominar o jogo todo, criar as melhores oportunidades, bolas na trave, mas um só lance de felicidade do time adversário resultado em gol pode custar todo um trabalho. E foi isso que aconteceu hoje, as meninas do Brasil enfrentaram a seleção dos Estados Unidos pela final do futebol das Olimpíadas de Pequim, e não deu a lógica, o Brasil teve a maior posse de bola, criou melhores oportunidades, mas esbarrou no sistema ultra-defensivo das americanas, que em um lance feliz no primeiro tempo da prorrogação fizeram o gol que bastava para a conquista da medalha de ouro.
A seleção está de parabéns? Claro que sim! As meninas do Brasil lutaram mais uma vez, lutaram contra a falta de patrocínio, falta de atenção por parte da Confederação Brasileira de Futebol, falta de um campeonato nacional para elas, enfim, lutaram contra tudo e contra todos. Fica mais uma vez a lição que não foi aprendida em Atenas, talento elas tem de sobra, mas o que falta realmente é APOIO!
Parabéns Bárbara, Érika, Renata Costa, Tânia Maranhão, Simone Jatobá, Rosana, Daniela Alves, Fabiana, Formiga, Francielle, Ester, Maycon, Marta e Cristiane. VOCÊS SÃO DE OURO!