22ª Rodada - Pós Jogo
segunda-feira, 25 de agosto de 2008
A 22ª rodada do Brasileirão 2008 se encerrou e mostrou um campeonato muito equilibrado. Do grupo que busca a liderança e uma vaga na Libertadores somente Palmeiras e Vitória venceram. O único que perdeu foi o Cruzeiro, jogando na em Santos contra o time da casa a Raposa foi derrotada por 2x0, 2 gols do artilheiro Kleber Pereira.
O líder Grêmio foi a Recife e reviveu a famosa Batalha dos Aflitos, o time gaúcho mostrou mais uma vez que mesmo não jogando bem pode buscar resultados positivos, o tricolor empatou o jogo nos acréscimos e somou um ponto que o manteve com certa folga na liderança. Já o novo vice-líder Palmeiras goleou a Portuguesa que depois da partida teve seu técnico Valdir Espinoza demitido, para o seu lugar a diretoria da Lusa anunciou Estavam Soares.
O campeonato deste ano é tão disputado que do 14º colocado (Vasco) até o lanterna Ipatinga a diferença é de apenas 6 pontos, ou seja, em duas rodadas um time pode sair do meio da tabela e parar na última posição. Por falar em Vasco, o time da Colina conseguiu um importante empate contra o Botafogo que vinha de 6 vitórias seguidas, com um gol salvador do zagueiro Rodrigo Antonio nos acréscimos.
Com todo esse equilíbrio o Brasileirão segue imprevisível, é aguardar mais algumas rodadas e ver quem vai brigar pelo título, pela Libertadores e quem vai fugir da Segundona de 2009.