Os Bons de Bola

Porque Futebol é Coisa Séria!

17ª Rodada - Pós Jogo

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Faltando apenas duas rodadas para o fim do turno o campeonato Brasileiro começa a se decidir, Grêmio, Cruzeiro, Palmeiras e São Paulo são as quatro equipes que terão todo o segundo turno para brigar pelo título. A grande decepção é o Flamengo que depois de um começo de campeonato acima da média somou apenas 2 pontos em 18 possíveis e agora corre o risco de nem se classificar para a Libertadores.

A 17ª rodada que teve início no sábado com 3 jogos que mostraram dois visitantes indesejáveis, Figueirense e Internacional foram até Recife e Rio de Janeiro respectivamente e venceram seus adversário, o outro jogo do sábado foi entre Goiás e Portuguesa, a equipe esmeraldina não tomou conhecimento e aplicou um sonoro 4x0, resta a Lusa ficar atenta no Brasileirão para evitar o rebaixamento.

O domingo foi repleto de grandes jogos, os até então componentes do G-4 se enfrentaram, em Porto Alegre o Grêmio recebeu o Vitória e mostrou porque é o líder do campeonato, em um jogo disputado a equipe gaúcha venceu o Leão da Bahia por 2x0. Já o Maracanã foi palco de mais um final de semana de tristeza para os rubro-negros, sem nenhuma criatividade e pegada no meio campo o Flamengo viu o Cruzeiro dominar todo o jogo, a equipe carioca até abriu o placar, mas em apenas 3 minutos o Cruzeiro virou e garantiu os 3 pontos. Em um lance de total infelicidade, o atacante do Flamengo Diego Tardelli quebrou o braço e agora vai ficar 3 meses fora dos gramados. A bruxa parece estar solta pelos lados da Gávea.

Duas equipes que vem subindo cada vez mais no campeonato também venceram. O São Paulo recebeu o Vasco que vinha de goleada e muitos problemas no meio de semana, mesmo assim o tricolor paulista não tomou conhecimento, com dois gols irregulares do estreante André Lima e dois do goleiro Rogério Ceni, a equipe mostrou porque sempre é uma das candidatas ao campeonato. Já o Botafogo conquistou 3 pontos onde poucas equipes conquistarão, jogando um excelente futebol na Arena da Baixada o Fogão aplicou 3x0 no Atlético-PR que após mais um insucesso demitiu o técnico Roberto Fernandes.

Pegando o embalo do São Paulo o Palmeiras também entrou no G-4, com dois gols do Mago Valdívia, o time venceu o fraco Ipatinga, o destaque da partida foi à reconciliação entra Luxemburgo e o chileno que haviam discutido no meio de semana. Na Vila Belmiro o Santos recebeu o Coritiba com um inspirado Keirrison completando 100 jogos pelo Coxa, resultado 3x1 pro time de Curitiba com 3 gols de Keirrison, o jovem Maycon Leite descontou para o time da Baixada.

Postado por Bruno Oliveira às 15:50  

0 comentários:

Postar um comentário