17ª Rodada - Pós Jogo
segunda-feira, 4 de agosto de 2008
Faltando apenas duas rodadas para o fim do turno o campeonato Brasileiro começa a se decidir, Grêmio, Cruzeiro, Palmeiras e São Paulo são as quatro equipes que terão todo o segundo turno para brigar pelo título. A grande decepção é o Flamengo que depois de um começo de campeonato acima da média somou apenas 2 pontos em 18 possíveis e agora corre o risco de nem se classificar para a Libertadores.
A 17ª rodada que teve início no sábado com 3 jogos que mostraram dois visitantes indesejáveis, Figueirense e Internacional foram até Recife e Rio de Janeiro respectivamente e venceram seus adversário, o outro jogo do sábado foi entre Goiás e Portuguesa, a equipe esmeraldina não tomou conhecimento e aplicou um sonoro 4x0, resta a Lusa ficar atenta no Brasileirão para evitar o rebaixamento.
O domingo foi repleto de grandes jogos, os até então componentes do G-4 se enfrentaram,
Duas equipes que vem subindo cada vez mais no campeonato também venceram. O São Paulo recebeu o Vasco que vinha de goleada e muitos problemas no meio de semana, mesmo assim o tricolor paulista não tomou conhecimento, com dois gols irregulares do estreante André Lima e dois do goleiro Rogério Ceni, a equipe mostrou porque sempre é uma das candidatas ao campeonato. Já o Botafogo conquistou 3 pontos onde poucas equipes conquistarão, jogando um excelente futebol na Arena da Baixada o Fogão aplicou 3x0 no Atlético-PR que após mais um insucesso demitiu o técnico Roberto Fernandes.
Pegando o embalo do São Paulo o Palmeiras também entrou no G-4, com dois gols do Mago Valdívia, o time venceu o fraco Ipatinga, o destaque da partida foi à reconciliação entra Luxemburgo e o chileno que haviam discutido no meio de semana. Na Vila Belmiro o Santos recebeu o Coritiba com um inspirado Keirrison completando 100 jogos pelo Coxa, resultado 3x1 pro time de Curitiba com 3 gols de Keirrison, o jovem Maycon Leite descontou para o time da Baixada.