Os Bons de Bola

Porque Futebol é Coisa Séria!

Nada como um dia após o outro!

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

O título deste post costuma se referir a reviravoltas positivas na vida das pessoas, porém não é este sentimento que o técnico Caio Júnior deve ter neste momento. Após receber uma proposta milhonária de um time do Catar, o treinador recusou e manteve sua aposta nas boas exibições que o time carioca vinha tendo, inclusive liderando o Campeonato Brasileiro, mas a vida prega surpresas e isto não é uma surpresa para o treinador, que ciente da situação do futebol brasileiro saberia que com a primeira sequência de resultados negativos a pressão viria de forma agressiva.

A torcida do Flamengo invadiu o treinamento hoje pela manhã e estourou uma bomba no meio do campo de treinamento. É justificável a revolta da torcida? Com certerza não. Há pouco tempo atrás o Flamengo estava em uma crise profunda não só no aspecto financeiro mas técnico também, hoje ainda continua com dificuldades no primeiro quesito, mas o segundo podemos dizer que melhorou, e muito. Alguns dos jogadores que estavam treinando hoje e que poderiam ter sido atingidos pela bomba são bons responsáveis pelo crescimento técnico do time como Fábio Luciano, Ibson, Leo Moura e Juan.

Outro fator para nos sentirmos incomodados é que nada justifica a violência. Imagine que você está trabalhando e alguém entre no seu escriório, escola e/ou outro local qualquer e atire uma bomba? O que pode ser considerado? Terrorismo? Garanto que é assim que alguns países veriam tal ato. Ainda bem que ninguém se machucou!

Sabemos que futebol é paixão , mas o torcedor precisa passar a olhar as coisas de vários ângulos, este tipo de coisa em nada ajuda, os jogadores ficam inseguros e a responsabilidade e peso nas costas aumenta muito, e garanto que se o Flamengo ganhar seu próximo jogo não será por causa do manifesto, e sim pelo trabalho desenvolvido pelos atletas e a força dos torcedores que apoiam.

Postado por Fábio às 00:16  

0 comentários:

Postar um comentário