19ª Rodada - Pós Jogo
segunda-feira, 11 de agosto de 2008
E o Campeonato Brasileiro do ano de 2008 teve seu primeiro turno encerrado. Agora as equipes voltam a se enfrentar no returno. O final do turno apontou algumas surpresas, o Grêmio com um time operário terminou a 1ª fase com a melhor campanha de todos os campeonatos de pontos corrido, com um aproveitamento de 71%. Para fechar com chave de ouro, o Grêmio foi até Belo Horizonte e venceu o Atlético-MG com autoridade, um sonoro 4x0 pôs fim à crescente que o Galo vinha tendo na competição. Com isso o tricolor gaúcho tem 5 pontos de vantagem para o segundo colocado o Cruzeiro, que agora tem a árdua missão de tirar essa diferença, que podia ser de apenas 2 pontos se o time mineiro não tivesse perdido para a Portuguesa. O principal artista do jogo foi o gramado que em péssimas condições foi alvo de reclamações por partes dos visitantes.
O Grupo das 4 equipes que se classificam para a Taça Libertadores da América de 2009 também segue embolado, a diferença do Cruzeiro 2º colocado pro Botafogo que está em 7º é de apenas 5 pontos, ou seja, em duas rodadas tudo pode mudar. E a equipe carioca vem surpreendendo cada vez mais, depois de um fraco início de campeonato, a equipe soma uma série de vitória e a última foi jogando dentro de casa contra o Palmeiras. Em um jogo em que o Botafogo poderia ter goleado se não fosse o goleiro Marcos, o alvinegro conseguiu um gol solitário de Zé Carlos que bastou para a conquista dos 3 pontos. Depois de vários resultados negativos o Flamengo voltou a vencer. Em um dos piores jogos do certame, o duelo de rubro-negros cariocas e paranaenses mostrou a fragilidade das duas equipes que carecem de bons valores. O gol da vitória foi marcado por Jaílton, uns dos 5 volantes escalados pelo técnico Caem Junior que por falta de opções tem que fazer mágica.
Passando a parte inferior da tabela uma situação nada agradável para 3 times que já foram campeões brasileiros, Vasco, Santos e Fluminense terminam o turno na zona de rebaixamento, ao lado deles está o fraco Ipatinga que no jogo dos desesperados contra o Fluminense conseguiu uma virada nos últimos 10 minutos de jogo. Com isso a direção do tricolor carioca demitiu o técnico Renato Gaúcho, o nome do ex-treinador de Santos e Botafogo Cuca ganha força nas Laranjeiras. Já o Santos enfrentou o Náutico em Recife em mais um jogo dos desesperados, a equipe da casa fez valer o mando de campo e venceu. O Vasco foi a Salvador e voltou com um chocolate na bagagem, na estréia do técnico Tita o Vitória não tomou conhecimento da situação do time carioca, aplicou 5x0 e encostou de vez no G-4.
O Turno do campeonato brasileiro teve seu fim, algumas perguntas ficam no ar:
Conseguirá o Grêmio manter esse aproveitamento de 71% e chegar ao título?
Vitória e Coritiba continuarão fazendo boa campanha?
Será que a Série B 2009 terá duelo de Campeões da Série A?
É aguardar e torcer!
Otimo texto...mais uma nova base de trabalho nos comentarios...
sucesso!
=)