O "10" Tricolor!
terça-feira, 12 de agosto de 2008
Há algum tempo venho ouvindo que falta um 10 para o São Paulo, o engraçado é que isso ouvimos desde que Danilo ainda estava na equipe. O injustiçado Danilo foi o melhor meia que o Tricolor teve após a saída/aposentadoria de Raí, talvez não o melhor tecnicamente mas sim em performance e títulos.
Quando Danilo jogava muitos reclamavam de sua lentidão, da apatia e quando o mesmo saiu reclamaram que não havia um jogador tão tático e eficaz como o mesmo, pois é a torcida era feliz e não sabia, e assim em 2007 o tópico voltou a cena mais uma vez com força total e possíveis nomes surgiram novamente, mas quem veio mesmo foi Hugo, que apesar de não a usar a 10 fora contratado no ano passado para fazer a função. Algumas das características eram as mesmas do antecessor, a lentidão e o chute forte, porém a dedicação tática era muito menor.
O ano de 2007 passou Hugo não correspondeu e o assunto voltou a tona em 2008, com a saída de Souza que nos últimos anos vinha sendo deslocado para a ala porém utilizado na meia no começo do ano, Jorge Wagner voltou a ser deslocado para o meio apesar de tempos na ala, durou até se machucar e quem voltou? Hugo, o Highlander, e não é que o mesmo passou a atuar melhor? Sim, talvez tenha se inspirado em um pouco da dedicação técnica de Danilo.
A torcida tricolor já estava confortável quando dois jogos para voltarem as vaias e os rumores de nomes de meias, tive a oportunidade de ler diversas entrevistas com o próprio presidente tricolor, Juvenal Juvêncio, sobre o mesmo tema. Muitos não admitem mas a grande verdade é que o tal meio virou um mito, ou seja, já nem se sabe quem é realmente o jogador que o São Paulo precisa e quando perguntam nomes, ouve-se com frequência: "Ah, difícil".
Um conselho precisa ser dado para todos os são-paulinos, esqueçam este jogador, ele simplesmente não existe. Poucos os times no mundo tem um meia que a torcida julga precisar, no Brasil mesmo não há um, o que mais se aproxima é Tiago Neves, e com ressalvas. Torcida tricolor, Zidane se aposentou, concentrem-se na equipe a qual nos últimos anos vem tendo como destaque seu conjunto, portanto cobrem dos laterais, dos volantes, dos atacantes e da própria defesa, se o trabalho no geral for bem conduzido, há uma certeza, o tema será esquecido novamente.
Quando Danilo jogava muitos reclamavam de sua lentidão, da apatia e quando o mesmo saiu reclamaram que não havia um jogador tão tático e eficaz como o mesmo, pois é a torcida era feliz e não sabia, e assim em 2007 o tópico voltou a cena mais uma vez com força total e possíveis nomes surgiram novamente, mas quem veio mesmo foi Hugo, que apesar de não a usar a 10 fora contratado no ano passado para fazer a função. Algumas das características eram as mesmas do antecessor, a lentidão e o chute forte, porém a dedicação tática era muito menor.
O ano de 2007 passou Hugo não correspondeu e o assunto voltou a tona em 2008, com a saída de Souza que nos últimos anos vinha sendo deslocado para a ala porém utilizado na meia no começo do ano, Jorge Wagner voltou a ser deslocado para o meio apesar de tempos na ala, durou até se machucar e quem voltou? Hugo, o Highlander, e não é que o mesmo passou a atuar melhor? Sim, talvez tenha se inspirado em um pouco da dedicação técnica de Danilo.
A torcida tricolor já estava confortável quando dois jogos para voltarem as vaias e os rumores de nomes de meias, tive a oportunidade de ler diversas entrevistas com o próprio presidente tricolor, Juvenal Juvêncio, sobre o mesmo tema. Muitos não admitem mas a grande verdade é que o tal meio virou um mito, ou seja, já nem se sabe quem é realmente o jogador que o São Paulo precisa e quando perguntam nomes, ouve-se com frequência: "Ah, difícil".
Um conselho precisa ser dado para todos os são-paulinos, esqueçam este jogador, ele simplesmente não existe. Poucos os times no mundo tem um meia que a torcida julga precisar, no Brasil mesmo não há um, o que mais se aproxima é Tiago Neves, e com ressalvas. Torcida tricolor, Zidane se aposentou, concentrem-se na equipe a qual nos últimos anos vem tendo como destaque seu conjunto, portanto cobrem dos laterais, dos volantes, dos atacantes e da própria defesa, se o trabalho no geral for bem conduzido, há uma certeza, o tema será esquecido novamente.
0 comentários:
Assinar:
Postar comentários (Atom)