Os Bons de Bola

Porque Futebol é Coisa Séria!

15ª Rodada - Pós - Jogo

segunda-feira, 28 de julho de 2008


Com o fim da 15ª rodada do campeonato brasileiro muitos times mudaram de posição na tabela, o Grêmio manteve-se na liderança seguido pelo Flamengo, já o Ipatinga continua amargando a lanterna da competição. Com uma média de 2,7 gols por partida, os rubro-negros carioca e baiano desperdiçaram a chance de assumir a ponta da tabela, já que o Grêmio recebeu o Palmeiras em Porto Alegre debaixo de muita chuva e com um campo bastante encharcado apenas empatou, Alex Mineiro um dos artilheiros do Brasileirão deixou o seu mais uma vez.

O equilíbrio segue marcando o certame, o Internacional que havia ganhado do São Paulo no meio de semana foi até Ipatinga enfrentar o time da casa e saiu derrotado. Já o tricolor paulista enfrentou a Lusa e saiu perdendo logo de cara, mas com gols de Hugo, Dagoberto e Eder Luís, saiu não só com a vitória, mas com o 5º lugar na tabela, destaque para Dagoberto que depois de muito tempo consegue ter uma boa seqüência no ataque e marcando gols que é o mais importante. Sem muitos anseios na competição, o Sport foi até Goiás e venceu o time da casa, por ser campeão da Copa do Brasil, o leão pernambucano já está na Taça Libertadores de 2009 e mesmo que termine na zona da Sul-Americana não poderá participar em virtude de já jogar a Libertadores, com isso o time faz figuração no brasileiro já que dificilmente irá brigar pelo título ou ser rebaixado.

Na zona de rebaixamento, dois times que já foram campeões brasileiros se deram bem, o Galo mineiro venceu o badalado Vitória em casa e em seu ano do centenário acena uma recuperação no campeonato com a saída da parte de baixo da tabela. Em um jogo de 3 pênaltis convertidos por Kleber Pereira, o Santos venceu o Vasco com Molina (2x) completando para o time da baixada e Leandro Amaral e Madson descontando para o Vasco, parece que Antonio Lopes não terá vida longa no comando do time, muitos já pedem a saída dele. Ao se enfrentarem pela sexta vez nesse ano, Flamengo e Botafogo empataram coisa que não haviam feito ainda. Em um jogo de domínio do Fla no primeiro tempo e do Fogo no segundo, destaque para os zagueiros Renato Silva e Fábio Luciano que salvaram duas bolas em cima da linha de Obina e Jorge Henrique respectivamente. Depois de muito tempo o Botafogo volta a mostrar um futebol ofensivo e pra frente, relembrando os tempos de Cuca. No lado do Flamengo Caio Junior espera pelos reforços, já que após as saídas de Marcinho, Renato Augusto e Souza o time da Gávea jogou 4 vezes e não ganhou nenhuma.

O Fluminense segue como o destaque negativo do campeonato, o tricolor carioca decepcionou mais uma vez, jogando no Maracanã até saiu na frente com um gol de Washington, mas deixou o Cruzeiro virar com Guilherme, Fabrício e Wagner. Parece que o time de Renato Gaúcho está levando a sério a história de brincar no campeonato brasileiro.

Postado por Bruno Oliveira às 17:19  

0 comentários:

Postar um comentário