Os Bons de Bola

Porque Futebol é Coisa Séria!

14ª Rodada - Pós - Jogo

sábado, 26 de julho de 2008

A rodada acabou e o Brasileirão ganhou um novo líder, o Grêmio, time que superou o Figueirense, em Santa Catarina, por um elástico 7 a 1. Não será fácil para o time catarinense digerir uma derrota tão pesada, placares deste calibre normalmente tem conseqüências desastrosas no derrotado. Já o Grêmio é só alegria, muitos duvidavam da vitória fora de casa, inclusive este que vos escreve, uma vez que o time apresentava uma consistência apenas nos jogos no Olímpico, mas a verdade é que não há o que falar do tricolor gaúcho, o time não encanta, porém joga sério e tem jogadores determinados, sendo assim uma equipe digna, não de favoritismo ou elogios exagerados, mas sim de respeito.

Os times que lutam pelos lugares cimeiros ganharam mais um concorrente, o Internacional, que bateu o São Paulo e chegou aos 22 pontos, estando apenas 2 atrás do Palmeiras, 4o colocado. A vitória foi extremamente importante e o time passa a ter uma cara mais definida, o que não era possível ver desde o ano passado, as mudanças eram necessárias. Apesar da afirmação do Colorado, uma dúvida foi criada, o Cruzeiro. A equipe celeste vem tendo fracos desempenhos nas últimas rodadas, ganhou do Atlético-PR na “bacia das almas” e depois perdeu para o Grêmio, fatos aceitáveis, mas que unidos a uma derrota em casa para o Goiás provocam um alerta na Toca da Raposa, é preciso voltar a jogar bem e sem seu melhor jogador, Ramires.

Uma equipe como o Santos era tudo que o Palmeiras precisava para voltar o G4, a equipe da baixada vem apresentando um nível de futebol muito baixo, onde o ataque não cansa de perder gols e a defesa não cansa de tomar, e mesmo assim ainda conseguiu fazer 2 na defesa alviverde que ainda não se acertou completamente neste Brasileirão. O Vitória manteve o nível de suas atuações e bateu o Náutico, time que arranjou um problema para si mesmo trocou o técnico há algumas rodadas, Leandro Machado foi mandado embora depois do jogo contra o Sport, mesmo tendo ganho do São Paulo na rodada anterior, é como um radialista em São Paulo conhecido como Portuga diz: “ Futebol é quarta e domingo”, no meio da semana você pode odiar quem amava no final de semana

E depois de 7 rodadas houveram mudanças na zona de rebaixamento, o Goiás deixou de freqüentar os últimos 4 lugares depois da vitória, seu lugar agora é ocupado pelo Atlético-MG, que no ano do seu centenário parece apostar todas as fichas em jogadores nascidos no mesmo ano da fundação do clube, bela homenagem. Os outros três lugares permaneceram intactos, o Fluminense conseguiu uma boa recuperação contra o Vasco, já Santos e Ipatinga parecem estar se esforçando bastante para cair e perderam mais uma vez, se os dois clubes vencerem na próxima rodada não tem possibilidade de sequer chegar a 16a colocação, o 1o da zona de rebaixamento, para quem acha que o campeonato está começando, faço questão de lembrar, esta foi a 14a rodada.

Postado por Fábio às 00:47  

0 comentários:

Postar um comentário