13ª Rodada - Pós Jogo
segunda-feira, 21 de julho de 2008
Após 13 rodadas disputadas o Campeonato Brasileiro segue dando fortes emoções aos torcedores. A folga que o Flamengo mantinha dos seus concorrentes algumas rodadas atrás era de 5 pontos e hoje essa distância é de apenas 1 ponto. O Grêmio bateu o Cruzeiro
No duelo dos “Verdões” no Serra Dourada o time da casa levou a melhor, o Goiás saiu na frente com 2 gols, mas deixou o Palmeiras empatar, porém em uma bobeada na saída de bola palmeirense o Goiás soube aproveitar e liquidar a partida. O destaque negativo da partida foi o atacante Kleber do Palmeiras que em 13 rodadas do campeonato já foi expulso 3 vezes e segue dando dor de cabeça ao técnico Luxemburgo.
São Paulo e Santos se deram bem na rodada. O tricolor paulista entrou de vez na luta pelo título ao vencer o Botafogo por 2x1 em um jogo bastante truncado. Já o Santos conseguiu a primeira vitória sob o comando do técnico Cuca com um futebol burocrático na Vila Belmiro, porém o time segue na zona de rebaixamento com apenas 11 pontos.
Na parte inferior da tabela a briga continua acirrada, o Fluminense mesmo vencendo segue na zona de rebaixamento isso porque todos os seus rivais diretos também venceram. Destaque para o Galo mineiro que depois de estar perdendo para o Coritiba por 2x0 conseguiu a virada com um inspirado Petkovic saindo do banco de reservas. O Ipatinga segue entre altos e baixos, entre várias derrotas o Tigre aplicou 4x1 na Portuguesa que teve o seu técnico Vagner Benazzi demitido, para o seu lugar a diretoria da Lusa já anunciou Valdir Espinoza.